sexta-feira, 18 de maio de 2012

Brigas na Taça PJ causam polêmica, mas Maranathá segue como exemplo de união.

É um fato consumado associar o futsal ao espírito competitivo, mas não é essa a desculpa que se pode dar as brigas constantes que aparecem dentro ou fora de quadra.

No inicio da Taça PJ foi deixado bem claro que o objetivo da competição era a integração dos grupos de jovens da região, no entanto algumas brigas mostraram que nem todos estavam dispostos a isso. Ganhar ou perder um jogo não pode ser o resumo de um trabalho tão bem organizado e muito mais que isso, esperado por tantos grupos de jovens. A Taça PJ de 2011 foi tão boa que a edição de 2012 foi aguardada ansiosamente por diversos grupos, e por mais contraditório que pareça, houve sim brigas, discussões e ofensas no jogo e nas torcidas.

Claro que essa situação não pode ser generalizada, e alguns grupos saíram dessas cenas por acreditarem no verdadeiro motivo de estar ali. O time de futsal Maranathá não foi feliz nos jogos, e vai para a última rodada do Campeonato com nenhum ponto computado, no entanto, tem sido o principal time a ser elogiado em termos de repeito, postura, união e alegria. Uma torcida que não deixou o time na mão, um grupo de jogadores jovens, muitos com menos de 18 anos, mas fortes, decididos, que buscaram a todo momento levantar a cabeça até nos momentos em que o time perdia por uma larga vantagem. O fato de não ter envolvido em nenhuma briga, já é motivo de orgulho.
E quanto a vitória? Haverá muitas outras taças e campeonatos pela frente, nada que treino, treino e mais treino não ajude o time a entrar na linha. Mas a maior vitória foi mostrada pelo caráter de cada jogador, pelo espírito de amizade que rodeia o time e a torcida. Um exemplo foi a decisão tomada no penúltimo jogo do time contra a Juventude do Ó, um outro time muito bem elogiado por sua postura, no qual os jogadores se intercalaram no momento de oração, pra quem viu pessoalmente pode ter certeza que foi de arrepiar. Parabéns ao Time de Futsal Maranathá.



Nenhum comentário:

Postar um comentário